quarta-feira, 18 de junho de 2014

Entrevista com a Escritora Nanda Meireles

Um pouco mais de romance para adoçar as nossas vidas!Conhece um pouco sobre as obras de Nanda Meireles e desperte o prazer pela leitura doce e cativante dos livros Aqueça Meu Coração, Um Sonho a Mais e Para Toda Vida.


No livro, Um sonho a Mais, a protagonista Fabiana, tem 17 anos, isso torna a trama direcionada para um público jovem?

Sim. Um Sonho a Mais é um romance juvenil, embora tenha encontrado leitores de todas as idades que se apaixonaram pela história. Por isso costumo dizer que esse livro é para todos os que procuram entretenimento entre páginas. Independentemente da idade.

Fabiana sente como todas as adolescentes de sua idade, ou a perda do pai e a vida relativamente difícil que tem ao lado de sua mãe, a deixou mais madura com a realidade?

Fabi é uma mistura desses dois contrastes. Por um lado ela tem objetivos moldados por essas dificuldades. Por outro ela se vê absolutamente seduzida por um rapaz e acaba cometendo erros bobos, naturais da sua idade.

Muitas vezes um amor na vida de alguém motiva e desperta um lado guerreiro até desconhecido para muitos, esse não é caso de Fabiana?

O amor decididamente molda a vida da Fabi. O pela mãe a torna dura e persistente para lutar contra as barreiras sociais que a limitam. Já o pelo Dani a faz despertar para suas próprias necessidades, seus sonhos. Sua felicidade. Esses dois grandes amores a equilibram e revelam a completa e verdadeira menina-mulher que é a Fabiana.




Para Vida Toda, também fala sobre sonhos?

Pra Vida Toda é, na verdade, a continuação de Um Sonho a Mais. Ali acompanhamos o amadurecimento dos personagens. A superação de novos desafios e de antigas feridas. Com PVT espero ter encontrado um final para a história de Fabi que venha agradar aos leitores que abraçaram tão fortemente o livro um.

Aqueça Meu Coração, fala sobre a vida de Raquel, uma jovem que passar pelas “tantas fases da vida”. Fale nos um pouco sobre ela.

No livro Aqueça meu Coração, conhecemos a vida de Raquel, uma adolescente carioca que vive com seu pai adotivo na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Seu pai biológico abandonou sua mãe grávida, que morre após um acidente dando a luz à Raquel precocemente. Carlos, o homem com quem a mãe de Raquel ia se casar, a cria como filha amada, mesmo na simplicidade.
Seu Carlos trabalha como auxiliar de serviços gerais até que, de repente, recebe uma promoção para ir trabalhar em Porto Alegre no RS
Foi tudo inesperado, porém o amor e o reconhecimento prevalecem.
Veja um trecho que mostra a reação de Raquel a essa primeira grande mudança em sua vida:
“Eu o olhei. Notei ansiedade, aflição e expectativa. Então todas as dúvidas ou receios do que o futuro poderia me reservar foram subjugadas. A coisa mais importante a ser pesada no momento era a felicidade e bem-estar do meu pai. Daquele homem sem nenhum laço de sangue comigo, mas que amou a mulher que me deu a vida de tal forma que nunca mais quis saber de se casar. Um homem que me tomou nos braços e sem vacilar me chamou de filha e trabalhou incansavelmente por 17 anos em uma mesma firma para me dar tudo o que precisei ou desejei. Esse mesmo homem que sempre sonhou com essa promoção e que estava ali, esperando minha decisão. E sabia que ele faria exatamente o que eu pedisse, até mesmo para que desistisse daquele sonho. Foquei-me em seus olhos e com todo meu amor e confiança, dando o meu melhor sorriso.
— Paizinho, isso é simplesmente maravilhoso!” Página 14
Repentinamente Raquel se vê em uma nova escola, novos colegas, nova cidade e vários acontecimentos que alteram de vez seu destino e o destino de sua família...
Além da descoberta do amor verdadeiro...
“Ergui os meus olhos e encontrei os dele. Havia sido pega fitando intensamente seus lábios. Que ótimo, não? Deveria virar o rosto e morrer de vergonha em paz, mas algo naqueles olhos verdes prendia minha atenção. Seu rosto desaparecia dentro do capuz, mas reparei seu queixo fino, a covinha na bochecha e o sorriso despreocupado, formando aquelas ruguinhas em volta dos olhos que o deixavam ainda mais interessante. Não, eu nunca o tinha visto antes, mas a sensação ainda era estranha. Ele ria de mim abertamente, pensando mil motivos errados para eu ter vidrado naquela boca.” Página 42
E essas mudanças culminam na revelação de um grande segredo capaz de colocar a vida da jovem Raquel em perigo.

Onde podemos encontrar seus livros?

Meus livros podem ser adquiridos no site da Editora Perse.


Você já tem um novo lançamento?

Eu tenho muitos projetos em aberto.


Espero em breve trazer mais novidades sobre eles ;)










Nenhum comentário:

Postar um comentário